SEMINÁRIO DE FÉ E VIDA - Paróquia Menino Jesus de Praga

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013


Em outubro de 2011, o então Papa Bento XVI proclamou o Ano da Fé a ser  celebrado de 10 de outubro de 2012 até 24 de novembro próximo passado,  quando foi encerrado pelo atual Papa, o nosso muito amado Francisco.  Na Carta Apostólica Porta Fidei (Porta da Fé) que oficializou a proclamação do Ano da Fé, Bento XVI convidou toda comunidade católica  a intensificar a reflexão sobre a fé para que todos os que creem no Cristo tornem-se mais conscientes e revigorem sua adesão ao Evangelho.  O padre  Marcondes, como pastor dedicado ao seu rebanho e atendendo ao  convite do Papa, iniciou em nossa Paróquia, no mês de março, o Seminário  de Fé e Vida, com a participação de cerca de 150 paroquianos. Foram muitos momentos de ensino, estudo, pesquisa, reflexão e experiências de redescoberta e fortalecimento da fé. O Seminário de Fé e Vida foi  um processo ao mesmo tempo formativo e mistagógico constituído de 4  etapas: 

1. Fé – Credo: • A fé foi estudada a partir da oração do Credo;  • Foi celebrado o Batismo dos participantes que ainda não eram batizados; • Os participantes já batizados renovaram seus compromissos batismais.

 2. Sacramentos: • Os 7 Sacramentos foram estudados e apresentados pelos  participantes distribuídos em grupos; • Alguns participantes receberam pela primeira vez o Sacramento da Eucaristia; • Os demais participantes renovaram seu compromisso de comunhão com Cristo e a Igreja.

3. Mandamentos da Lei de Deus: • Os 10 Mandamentos foram estudados e apresentados pelos participantes organizados em grupos; • Foi realizada uma celebração penitencial com todos os participantes.

 4. A oração – Pai-Nosso: • Estudo e reflexão sobre a necessidade da oração na vida do cristão; • Realização de um retiro espiritual. 

Hoje, 01 de dezembro de 2013, 1º Domingo do Tempo do Advento, a Paróquia Menino Jesus de Praga apresentou ao Reverendíssimo Bispo Dom Aldo Pagotto 40 participantes, formados durante o Seminário de Fé e Vida, que receberam o Sacramento da Confirmação ou Crisma. É um momento de alegria e gratidão para todos nós que fazemos a Paróquia Menino Jesus de Praga! Muito obrigada, Padre Marcondes! E que em 2014 o Espírito Santo de Deus continue movendo o seu coração no sentido de fazer de nossa Paróquia um “povo de Deus” consciente e firme na fé em Jesus Cristo!

 Maria do Monte (Montinha)


CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E CONFIRA TODAS AS FOTOS
http://armaduradcristao.blogspot.com.br/2013/12/crisma-do-seminario-fe-e-vida-da.html


0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó