Viva a Mãe de Deus e nossa

terça-feira, 20 de novembro de 2012


“Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto de seu ventre. E donde me provém isto, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor?”  Lucas 1, 42-43

Meditando na palavra de Deus através deste capitulo da Santa Bíblia que, essencialmente, tem um único autor: Deus, demonstrada, entre outras,  nas palavras de Timóteo que diz  a Bíblia é “inspirada por Deus” (2 Timóteo 3:16), entendemos a bem aventurança de MARIA como nossa mediadora cheia de graças, pois a esta condição foi elevada por Deus quando pelas palavras de Isabel, inspiradas pelo Espirito Santo, a chamou de “Mãe do meu Senhor” e “Feliz aquela que creu, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido!” (Lc 1,45).

Através de Maria, Deus realizou a plena aliança entre ELE e a sua criatura e permitiu a a nossa salvação do pecado original, enviando o seu filho Jesus Cristo.

Maria é um ser humano como qualquer outro, mas também é aquela que “todas as gerações chamarão de bem-aventurada” (Lc 1, 48), e é a essa bem aventura que reverenciamos sem idolatria mas com um amor que dedicamos a nossa mãe, sabemos que na imagem exposta não esta Maria, mas ela nos leva a reflexão daquela que concebeu a salvação e esteve aos pés da cruz para que se cumprisse a aliança com DEUS.

Como nos ensina Padre Zezinho, “Como é bonita uma religião que se lembra da mãe de Jesus. Mais bonito é saber quem tu és, Não és deusa, não és mais que Deus, mas depois de Jesus, o Senhor, neste mundo ninguém foi maior”.

Neste sábado (24) a nossa cidade João Pessoa, reverencia Nossa Senhora da Penha, Maria, a mãe de Deus e a nossa mãe, primeiro sacrário que transformou o verbo em carne e que gerou nosso Salvador Jesus Cristo, realizando uma grande romaria popular de devoção a Maria e adoração a Deus.

Mais de 400.000 fiéis são esperados para percorrer em oração, reflexão, unidade, fraternidade e amor os 14 km que separam a igreja de Nossa Senhora de Lourdes do Santuário de Nossa Senhora da Penha na belíssima praia de mesmo nome.

O Santuário de Nossa Senhora da Penha foi erguido pelo português Sílvio Siqueira, que em 1763, comandava uma embarcação que saíra em direção à Europa, mas no litoral paraibano ele enfrentou uma grande tormenta. Em um momento de aflição, reuniu a tripulação e pediu proteção a Nossa Senhora da Penha, prometendo erguer uma ermida em sua honra no local em que aportasse em segurança. Minutos depois, todos conseguiram desembarcar com tranquilidade na então Praia de Aratú - hoje Praia da Penha. Como prometido, a construção foi feita.

Que Maria seja sempre a nossa mãe e que DEUS na sua infinita misericórdia nos abençoe e encha nossas famílias de graças.


0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó